terça-feira, 23 de agosto de 2011

Importância da família é tema de debate na Câmara Municipal



A Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, presidida pelo vereador Carlo Caiado (DEM), realizou ontem, dia 15, um debate público com o tema “Família, patrimônio da humanidade”. O encontro, que aconteceu no Salão Nobre Vereador Antônio Carlos Carvalho, destacou a Semana Nacional da Família.

Participaram da mesa o Frei Dino, da Paróquia São Francisco de Paula; o Presidente do Instituto Vida e Família e membro da Academia Brasileira de Filosofia, Carlos Dias; o médico ginecologista e obstetra e membro da Academia Fluminense de Medicina, Dr. Dermival da Silva Brandão; o coordenador estadual da Pastoral Familiar, Aloísio Rodrigues e o advogado e também membro da Pastoral Familiar, Dr. Elio Ferreira de Souza, além do próprio vereador Caiado, que atuou como mediador.

Entre os temas em debate foi destacada a banalização da família pela sociedade moderna. Também foi feito um alerta de que a desvalorização da instituição faz crescer a violência e a criminalidade. O vereador Carlo Caiado aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento da “Caravana da Família”, em que grupos de voluntários visitarão comunidades e bairros para divulgar valores relacionados à família.

“Vivemos em um mundo conturbado, marcado por drogas e pela violência, o que, na minha opinião, se deve, em grande parte, à crise no sistema familiar. Família é a base de tudo e para enfrentar as dificuldades do mundo é preciso que esta base seja firme e concreta. Para enfrentar a atual realidade devemos contar com os ensinamentos que recebemos em casa, baseados no respeito e no amor. Recuperar o sentido de família que
vem se perdendo é um passo fundamental ” – disse o vereador Carlo Caiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário